Ibirubá
O final de semana em Ibirubá foi mais uma vez movimentado com relação as ocorrências policiais. A Brigada Militar foi chamada 11 vezes para atender todos os tipos de pedidos. O mais grave aconteceu em um supermercado, que foi alvo de assalto a mão armada na noite de sábado.
Este fato se deu por volta das 21 horas, quando o Supermercado Cotribá já havia fechado o expediente. Segundo o vigia do estabelecimento, no momento em que ele fechava o estacionamento, um elemento armado anunciou o assalto e o levou para dentro do prédio, quando outro assaltante surgiu. Lá estavam ainda duas mulheres que faziam a faxina do local. Elas foram rendidas e levadas até um banheiro. A sorte dos três é que o marido de uma das mulheres chegou no local para buscá-la e viu o movimento no interior do mercado e avisou a BM. O vigia relatou que os assaltantes queriam que ele abrisse o cofre, mas como não tem conhecimento do segredo, isso não foi possível. Com a vinda dos soldados, os larápios assustaram-se e disseram que queriam fugir pelos fundos e se os brigadianos invadissem o local, atirariam. Os dois arrombaram uma porta na parte de trás e conseguiram sair, correndo em direção a Câmara de Vereadores, não sendo mais vistos. A ação, segundo o vigia, não durou mais do que 10 minutos. Ele disse que não conheceu nenhum dos assaltantes, mesmo que eles tivessem agido de cara limpa.
Além deste fato, três casas foram arrombadas também noite se sábado. Do interior de uma delas localizada na Rua Carlos Krames foram levados uma TV, um aparelho de DVD e uma máquina de lavar roupas. Na mesma rua, de outra residência foram levados 200 reais em dinheiro e já haviam sido separados alguns objetos para serem levados. Isso só não aconteceu devido a chegada dos moradores. Os ladrões fugiram pelos fundos. Em outra casa situada na Rua Flores da Cunha foram levados um botijão de gás, ferramentas e um par de tênis. Também na noite se sábdo, foi arromabada a Fábrica de Esquadrias Bohn, que fica próxima as casas arrombadas. Os próprietários não relataram o que foi levado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário