quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

VANDALISMO EM CEMITÉRIO

Ibirubá

   A comunidade acordou na manhã desta quarta-feira alarmada com a notícia de que vários túmulos do Cemitério Católico teriam sido violados e sofreram atos de vandalismo. O relato partiu do zelador que imediatamente comunicou o fato à Brigada Militar.

   Conforme foi divulgado pelo zelador, cinco túmulos foram depredados e em alguns deles, os restos mortais chegarm a ser jogados do lado de fora dos jazigos. Com isso, ossos, crânios e roupas ficaram expostos até que fosse feito o levantamento do local pelo Instituto Geral de Perícia que foi chamado pela Delegada Diná Aroldi. Igualmente foram avisados os familiares das pessoas que tiveram seus túmulos violados para que pudessem colaborar no sentido de se saber se havia algo de valor junto aos que ali estavam sepultados.

    Quando a notícia surgiu, muitos curiosos se dirigiram até o local para acompanhar o trabalho da polícia que chegou a pedir para que ninguém mais se deslocasse até o cemitério. O objetivo de tal ato, segundo se apurou, foi pela busca de objetos de valor, já que os túmulos pertenciam a pessoas com poder aquisitivo bastante elevado.

AQUI TAMBÉM TEM BALA PERDIDA

Ibirubá

    Uma discussão, a principio tratada como triangulo amoroso acabou levando uma pessoa que nada tinha a ver com o caso ao Hospital Annes Dias na terça-feira a noite. Ela foi atingida por um tiro no abdomen.

    Segundo o Delegado Alvarez, que atendeu a ocorrência, o fato aconteceu na Rua Barra do Corda, no bairro Progresso por volta das 21 horas. Ele disse que conforme os depoimentos, uma pessoa em uma caminhonete chegou ao local e chamou uma determinada pessoa para fora da residência. Esta chegou a enfrentar o elemento e um tiro foi desferido para cima quando houve a fuga do morador. Nisso outra pessoa da casa também saiu para fora e igualmente conseguiu se desvencilhar e sair do local. Uma terceira pessoa então foi ver o que estava acontecendo, quando houve o disparo que acabou atingindo uma mulher que estava do outro lado da rua, no pátio de sua residência. O Delegado Alvarez destacou ainda que quando o atirador fugiu do local, este acabou abalroando um outro veículo. Ele foi detido cerca de 1 km distante do local do atentado. A arma usada não foi encontrada com ele. Conduzido até a DP, foi autuado em flagrante e posteriormente conduzido ao Presídio de Espumoso. O nome dos envolvidos não foi divulgado pela polícia. A mulher atingida pelo disparo não corre perigo de morte.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

BOLETIM DA BM RECHEADO DE OCORRÊNCIAS

Ibirubá

Cham a atenção mais uma vez o elevado número de furtos e arrombamentos. Em um deles um menor foi detido;

Ocorrências do dia 04/12/2009 - Sexta -Feira

ü Por volta das 02hs20min a Brigada Militar deslocou até a Rua Francisco Emilio Trein, onde efetuou registro de furto de uma centrifuga marca Muller de cor branca.

ü Por volta das 07hs40min a Brigada Militar foi solicitada na Rua Tiradentes para atender uma ocorrência de furto onde os meliantes arrombaram uma dispensa e furtaram uma batedeira, um ferro elétrico, 30 kg de Pêssego e 15 kg de carne, sendo confeccionado Boletim.

ü Por volta das 08hs40min a Brigada Militar foi solicitada na Rua Francisco Emilio Trein onde a comunicante informou que havia achado sua centrífuga a qual havia sido furtada por um adolescente o qual foi identificado como sendo o autor do furto da centrifuga e do furto ocorrido na Rua Tiradentes, o mesmo foi apreendido e encaminhado a DP para dos devidas providencias.

ü Por volta das 11hs10min a Brigada Militar foi solicitada na Rua Julio Rosa para efetuar um registro de furto de uma bolsa contendo documentos pessoais.

ü Por volta das 13hs45min a Brigada Militar foi solicitada na Rua Henrique Roetger onde foi encontrado um molho de chave de automóvel da marca Wolkswagem junto um aparelho de alarme.

Ocorrências do dia 05/12/2009 - Sábado

ü A Brigada Militar foi solicitada no ambulatório onde deu entrada uma pessoa vitima de acidente de trânsito com lesões corporais ocorrido na Rua do Comercio, junto ao cruzamento com a Rua General Osório a qual foi conduzido por populares ao Hospital.

ü Às 08hs10min, a Brigada Militar foi solicitada na Rua João Thiesen para atender uma ocorrência de furto em veiculo onde foi subtraído do interior um conjunto de calça e camiseta de Cross na cor laranja com preto.

ü Por volta das 10hs00min, a Brigada Militar foi solicitada na Linha Três para efetuar um registro onde a vitima informou que toda a noite seus açudes de alevino estão sendo alvo de furto.

Ocorrências do dia 06/12/2009 - Domingo

ü Por volta das 00h20min a Brigada Militar em conjunto com a policia rodoviária de Tapera, atenderam um acidente de trânsito com Morte, ocorrido na VRS 824 nas proximidades da Hípica, envolvendo três veiculo, um GM Monza de Carazinho, uma camionete Ford 250 de Cruz Alta e um GM Kadet, sendo vitimas fatais uma criança de 01 ano e 8 meses (Henrique Santana Camargo) e uma senhora de 45 anos, (Marli Aparecida Carvalho) e lesões graves no condutor do veiculo (André Sidinei Santana - 36 anos) o qual foi conduzido para o HPS de Santo Ângelo, todas as vitimas eram do veiculo Monza, o qual deslocava sentido Ibirubá/Quinze de Novembro.

ü Por volta das 03h55min a Brigada Militar foi solicitada na Travessa Salvador Camargo para efetuar um registro de vias de fato por parte de um casal sendo efetuado o registro e orientada a vitima a procurar as medidas protetivas.

ü Por voltas das 09h30min a Brigada Militar foi solicitada na Rua Fiorino Cervieri, onde a vitima informou que teve sua casa arrombada e posterior colocaram fogo no colchão vindo a queimar a madeira da parede lateral, sendo efetuado o registro para devidas providencias

ü Por volta das 16h00min a Brigada Militar foi solicitada na Rua Serafim Fagundes, para efetuar um registro de ameaça por parte do ex-namorado da vitima.

MAIS DUAS MORTES NO TRÂNSITO DA REGIÃO

Ibirubá

   O início da madrugada de domingo foi trágica em Ibirubá. Isso porque mais duas pessoas morreram em um acidente próximo a Hípica Ibirubense. Dentre elas uma criança de apenas 1 ano e 8 meses.

   Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, passavam poucos minutos da meia noite de sábado quando o Monza com placas de Carazinho e uma Camionhonete F 250 de Cruz Alta colidiram no KM 1 da VRS 821. Como os veículos ficaram sobre a pista, um Kadett que vinha no sentido Quinze de Novembro-Ibirubá também se chocou contra a caminhonete que trafegava no mesmo sentido.

   Em decorrência do choque morreram no local o menino Henrique Santana Camargo, de 1 ano e 8 meses de Ibirubá e a senhora Marli Aparecida Carvalho de 46 anos, moradora em Carazinho. Os dois eram passageiros do Monza, onde estavam ainda os pais do menino, que sofreran lesões leves,  e o motorista André Santana  que ficou gravemente ferido, sendo conduzido ao Hospital em Santo Ângelo.