terça-feira, 1 de dezembro de 2009

HOMICÍDA FOGE DA PRISÃO

Carazinho

   Depois de passar apenas 12 dias detido o ibirubense Clécio Tarcisio Fredrich está solto mais uma vez. Ele e outros cinco detentos fugiram na segunda-feira, dia 30/11, do Presídio de Carazinho.

    Clécio Fredrich foi preso no dia 18 de novembro em Não-Me- Toque por porte ilegal de arma, e no mesmo dia disse ter usado a arma para matar sua companheira Luciana Simões Pires, de 21 anos, em Ibirubá. Conforme a assessoria de imprensa da Susepe, Clécio e seus companheiros conseguiram fugir depois de cortar as grades da cela onde estavam detidos. Um dos fugitivos foi recapturado ainda no mesmo dia. Clécio já havia sido preso em 2006 por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional desde maio deste ano.

LOTÉRICA SOFRE OUTRO ASSALTO

Ibirubá

   A manhã desta terça-feira acabou sendo muito movimentada pela área de segurança do municipio. Isso porque a Lotérica Sorte Sua, situada na esquina das ruas General Osório com Tiradentes foi alvo de mais um assalto. O terceiro desde que está instalada naquele local.

   Pelo relato de Celso Blasi, proprietário da agência, eram por volta de 8:15 horas quando três ladrões armados invadiram o local e anunciaram o assalto. Eles renderam as atendentes e três clientes que estavam no estabelecimento e roubaram o dinheiro que estava no cofre e também nos caixas. Celso disse que ninguém viu como os ladrões chegaram e nem como fugiram do local. Após o assalto a Brigada Militar e a Delegada Diná Aroldi foram avisados do caso e receberam a gravação das imagens feitas pelas câmaras de segurança da agência. Não foi divulgado ainda se os assaltantes são conhecidos ou não, já que não estavam com nenhuma proteção no rosto. Apenas usam boné para disfarçar. A direção da lotérica também não dilvulgou o montante que foi levado pelos assaltantes.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CHUVA TEM BATIDO RECORDE

Ibirubá

   Muitos até nem tem se dado o trabalho de contabilizar o montante de chuva que tem caído nos últimos meses, mas alguns agricultores e empresas ligadas ao agronegócio tem feito essa medição constantemente.

   Segundo dados dilvulgados pela Emater, só em Setembro, Outubro e Novembro o volume de chuva em Ibirubá atingiu a 1.065 milimetros, não contando com a chuva que caiu nesta segunda-feira, dia 30. Pelos números dvulgados pelo chefe da Emater Oneide Kumm, em setembro choveu 483 ml, em outubro 227 e em novembro até o dia 28 foram 355 milimetros. Segundo ele, o total de chuva no municipio durante o ano chega próximo a 2.000 milimetros. Com o total dos últimos três meses não há lavoura que aguente, disse ele. 

POLICIA RODOVIÁRIA REGISTRA 4 ACIDENTES

Tapera

    A Polícia Rodoviária Estadual com sede em Tapera durante o final de semana vistoriou 328 veículos e atendeu a 4 acidentes de trânsito, um deles com morte.

    Segundo o boletim divulgado na manhã desta segunda-feira, do total de atendimentos teve  46 veículos  autuados, a grande maioria por excesso de velocidade(31 casos). Cinco motoristas também foram autuados por não usarem o cinto de segurança. As outras 10 foram infrações diversas.

   Os quatro acidentes aconteceram em Tapera, Quinze de Novembro, onde duas pessoas tiveram que ser atendidas no Hospital, em Tio Hugo, e, o caso mais grave foi registrado em Campos Borges. Lá o motociclista Josemar Dreher da Silva colidiu sua moto contra um veículo não identificado que fugiu do local. O caroneiro também sofreu ferimentos graves e foi conduzido ao Hospital São Francisco de Paulo de Passo Fundo. O acidente aconteceu por volta das 15:30 horas de sábado.

BRIGADA COM MUITO TRABALHO NO FINAL DE SEMANA

Ibirubá

   Mais uma vez o trabalho dos soldados da BM foi bastante agitado no final de semana. Na sexta-feira, sábado e domingo foram 18 ocorrências atendidas pela guarnição de serviço. Destas mais uma vez os furtos foram destaque com praticamente 30% dos atendimentos. Nos cinco casos registrados foram furtados um automóvel Corcel, recuperado no dia seguinte, Jóias, Aparelho de DVD, Bicicleta e uma Centrífuga. Também tivemos o registro de 5 acidentes, mas somente em um deles houve atendimento médico. Nos demais houve somente danos materiais. Em um deles, o causador acabou fugiundo do local, mas teve a placa do veículo anotada por testemunhas. Dos cinco acidentes, dois foram no mesmo local. Na esquinas das ruas do Comércio com General Osório, próximo ao Mercado Hepp.